quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Jovem, desperta do sono!

A juventude brasileira sempre esteve presente em momentos importantes da história do Brasil. Seja no embate direto com as forças policiais na ditadura militar ou nos famosos caras-pintadas da década de 90, a militância de jovens em busca de um País melhor ganhou as páginas de livros e transformou a consciência de muita gente da época.

Um fenômeno como esse deveria acontecer dentro da igreja brasileira. Não menciono atos de baderna e rebeldia, mas um espírito de insatisfação com a atual situação vivida pelo povo cristão. Porém, não é esse quadro que temos visto nos jovens.

Estamos apáticos com o que tem acontecido ao nosso redor. Precisamos sair do comodismo e partilhar com os pobres aquilo que nos deixa de barriga cheia: a Palavra de Deus. Se falamos que temos vivido o que pregamos, porque vemos essa situação diariamente?

O jovem precisa despertar para aquilo que é urgente e necessário. Buscar ao Senhor e perguntar a Ele o que cada um pode fazer para melhorar o mundo. A melhorar o mundo do mendigo da esquina da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário