terça-feira, 9 de novembro de 2010

Experiências marcantes

No dia 11 de setembro de 2009, a rede de adolescentes da minha igreja acabou se reunindo para uma vigília. Quando entrei, o louvor já estava começando, e uma linda música entrava pelos meus ouvidos, dizendo o seguinte:

"Vem Senhor, e habita em mim

Venha ser tudo em meu viver

Sonda-me, ó Deus

O meu coração será teu lar

Meu coração será teu lar

Pra ti eu abrirei as portas do meu coração

Então serei, pra sempre, o lugar da tua habitação

Vem Senhor.’’

Ao ouvir essa linda canção, o Espírito Santo começou a ministrar sobre a casa onde o Senhor quer habitar, que é justamente o nosso coração. Ele me levou a pensar no fato de convidarmos Jesus para entrar em nossa vida, não apenas para uma visita, mas para Ele morar lá dentro. Nisso, outra música começou a tocar:

‘’Gera em mim a Tua santidade

Eu me prostro, eu me rendo

Me coloco aos Teus pés

Lugar de adoração.’’


Neste exato momento, o Senhor me revelou o porquê dessa canção. Quando convidamos Jesus para habitar conosco, muitas vezes o que Ele irá encontrar dentro de nosso coração é uma casa suja, com os móveis velhos, a cortina rasgada e a louça ainda por lavar.

O que isso significa, espiritualmente falando?

É simples, são os pecados que estão alojados dentro de nós. Pecados que não foram confessados e geram tristeza e desordem, além de ser uma brecha para o Inimigo operar. Pecados que precisam ser removidos.

E qual é a reação de Jesus ao olhar esse cenário? Em vez de ignorar o fato, Ele quer limpar a nossa casa, o nosso coração. Jesus quer esfregar, varrer e lavar por nós. Sabe por que Ele faz isso? Porque Jesus é amoroso. Ele não pede nada em troca. Você não precisa pagar uma taxa diária para Jesus vir e limpar o seu coração. Ele faz isso porque Ele quer te ver feliz. Você já foi em uma casa toda desarrumada e suja? Se você pudesse a sensação de estar naquele ambiente, descreveria com alegria a desorganização que encontrou? Pelo menos para mim, é difícil estar alegre no meio de tanta bagunça. E olha só como o Espírito Santo é mestre em ministrar. Depois de tudo isso, o Senhor ainda tinha algo para falar. A outra música tocada pela banda foi essa:

‘’A alegria do Senhor é a nossa força

A Ele toda honra e toda glória

Todo domínio e majestade pertencem

A Ele, para sempre, amém.’’

Isso realmente veio para testificar a mensagem que Deus quer transmitir para os seus filhos. É hora de nos arrependermos. É hora de voltar os nossos olhos para a cruz e entendermos que arrependimento é o sinônimo da vida com Jesus.

O próprio Cristo disse que quem quisesse segui-lo, era necessário a sua cruz. Se esse fosse um caminho fácil a ser tomado, todo mundo o faria. Pelo contrário, requer renúncia e confissão de nossos pecados. O Senhor não deseja servos perfeitos, mas pessoas dispostas a seguir o caminho que Jesus seguiu.

Sei que é uma palavra que nem todos gostam de ler, mas é necessário se queremos conhecer mais ao Senhor. Deixe Ele limpar o seu coração. Deixe Ele fazer uma reforma geral e promover a alegria suficiente para você. Não seja resistente ao mover de Deus, pois Ele quer operar algo poderoso em sua vida. E que possamos dar o controle de nossa vida a cada dia para o especialista no assunto, Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário